(Cabeça de Bolha,Feitiço)
Pronúncia: Desconhecida
Descrição: Conjura uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.
Visto/Mencionado: Cedrico Diggory e Fleur Delacour usaram esse feitiço durante a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi também usado por muitos estudantes de Hogwarts quando caminhavam pelos corredores em Harry Potter e a Ordem da Fénix, por causa dos maus cheiros causados pelas várias peças aprontadas por Fred e Jorge Weasley contra Dolores Umbridge.
(Cara-de-lesma, Feitiço)
Pronúncia: Ca-ra-de-les-ma
Descrição: A vítima vomita lesmas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas como sua varinha estava quebrada, o feitiço saiu pela culatra, fazendo-o vomitar várias lesmas. Hagrid deu a Rony um balde, para que vomitasse as lesmas dentro dele.
Carpe Retractum
Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum
Descrição: Puxa algo para trás, um portão por exemplo.
Etimologia: Retractum certamente significa algo como retrair, puxar.
Visto: Usado por Rony em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) e novamente em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo) para puxar portões.
Carpe Retractum
Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum
Descrição: Uma variação do feitiço Accio, porém mais forte (mas esse feitiço só cobre pequenas distâncias, diferente de Accio, que alcança grandes distâncias), ele conjura uma corrente de luz roxa( ou laranja avermelhada) que se prende no objeto levando ele em sua direção ou levando você na direção dele (se o objeto for pesado ou fixo),pode puxar algumas criaturas também.
Visto:
• Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Usado muito por Rony no jogo.
• Harry Potter e o Cálice de Fogo
Usado por Harry, Rony e Hermione para puxar várias coisas,geralmente portões,ou algumas criaturas.
Etimologia:do latim Carpo Retractum que significa voltar,talvez seja uma alusão ao fato do feitiço servir para puxar coisas.
Cave Inimicum
Pronúncia: CA-ve-INI-mi-cum
Descrição: Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma.
Visto/mencionado:
• Usado por Lilían Potter e Thiago Potter para se esconderem de Voldemord. (livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban")
• Um dos feitiços de proteção usados por Hermione em torno da cabana em que ela e Rony e Harry acampavam. (Relíquias da Morte, páginas 217, e 330)
• Visto em Harry Potter e as Relíquias da Morte, após que Scabior sente o cheiro dela, mas não pode vê-la.
Etimologia: "cave" do Latim para "cuidado" + "inimicum" do Latim para "inimigo". Em resumo, proteção de inimigos.
Notas: Esse feitiço é usado na maioria por Hermione, Harry usa após a partida de Rony quando Hermione senta no chão Harry se oculpa dos feitiços que ela faz em torno da barraca.
Colloportus
Pronúncia: col-lo-PÓR-tus
Descrição: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fénix quando Neville, Luna e Harry Potter precisaram selar portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.
Etimologia: Talvez uma junção das palavras Latinas colligere ("colecionar") e porta ("porta"). A palavra de origem Grega kolla atambém significa "cola", e torna-se collo- em muitas palavras do inglês. Particularmente, o feitiço faz uma porta bloquear-se, ou colar-se.
Cistem Aperio
Pronúncia: cIS-têm-APé-rIO
Descrição: Estoura localidades, como uma caixa trancada por exemplo ou a varinha de uma pessoa.
Visto/Mencionado:
• Por Tom Riddle em Harry Potter e a Câmara Secreta, ao abrir a caixa onde estava Aragogue.
• Por Severo Snape em Harry Potter e o Cálice de Fogo, para abrir o baú onde estava Alastor Moody
Etimologia: Do Latim, cistem significa "peito" e aperio, eu abro. Então, Cistem Aperio pode ser "eu abro o peito" - "Eu abro aquilo que protege"
Nota: É possívelque essa magia tenha sido usada pelos Comenssais da Morte para estourar pedras, causando um desmoronamento em Harry Potter e o Cálice de Fogo(jogo), mas essa magia era verde no jogo, se aparentando mais com uma Avada Kedavra.
Conjuração de fogo
Pronúncia: Desconhecida
Descrição: Conjura fogo magicamente,é provável que a intensidade do fogo seja controlada pela mente.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Harry está vendo uma lembrança sobre Tom Riddle na Penseira,onde Dumbledore incendeia o armário do orfanato em quanto falava com ele(com Tom Riddle).
Nota: É possível que este seja o feitiço que Dumbledore usa na caverna para destruir os Inferi(ou então foi o Fogomaldito).Também pode ser o feitiço usado para incendiar a Toca e a cabana do Hagrid,e o feitiço que o professor Quirrel usou no primeiro ano para impedir que Harry fugisse.
Nota 2: Este feitiço é incerto uma vez que todos os incêndios e/ou manipulação de fogo(com exceção do feitiço Incendio) são considerados como sendo o Fogomaldito,porém na conjuração de fogo nunca há formação de animais feitos dele.
Obs.: Este termo se refere a um tipo de fogo produzido por magia,mais potente do que o incendio e menos potente do que o Fogomalditus,uma vez que este ultimo destrói tudo instantaneamente e nem todos os incêndios causados por magia na história têm este efeito,e nem sempre surgem animais das chamas(como ocorre com o Fogomalditus).
Confringo, a Maldição Explosiva
Pronúncia: con-FRIN-goh ou con-FRIN-joh
Descrição: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Visto/Mencionado: Harry usa para destruir o carro lateral da motocicleta de Sirius em vôo durante a batalha com os Comensais da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Mais tarde, Hermione usa-o em uma tentativa de matar Nagini e facilitar a fuga da casa de Batilda Bagshot em Godric's Hollow. Ela acaba quebrando a varinha de Harry.
Confundus
Pronúncia: con-FUn-dos
Descrição: É um feitiço para confundir.
Visto/Mencionado: Mencionado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Professor Snape sugere que Harry e Hermione foram confundidos por acreditarem na inocência de Sirius Black. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é sugerido que o feitiço para confundir foi responsável pelo Cálice ter escolhido quatro Campeões invés de três. É usado por Hermione Granger em Córmaco McLaggen durante a seleção da a equipe de Quadribol da grifinória em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e McLaggen não defende o último gol.
Etimologia: Do latim "Confundere", "confuso, perplexo".
Conjunctivitus
pronúncia: Con-juncti-VI-tus.
Descrição: Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.
Visto/mencionado: Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Usada por Madame Maxime em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra alguns gigantes.
Notes: Provavelmente, o nome comum derivado da doença desse nome, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho
Crucio, a Maldição Cruciatus
Pronunciação: CRU-ci-o
Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.
Visto/Mencionado: É a Maldição Imperdoável usada por Comensais da Morte e Voldemort para torturar.
Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
É revelado que Barty Crouch Jr. e Bellatrix(português europeu) ou Belatriz(português brasileiro) [Lestrange foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry tenta usar a maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black, mas não consegue realizá-la.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.
Harry torna a utilizá-la em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em Amico Carrow, quando ele cospe em Minerva MacGonagall. Tomado de ódio, ele consegue realizar tal maldição, sendo essa a primeira vez que Harry usa uma Maldição Imperdoável.
Etimologia: Latim cruxi + atus, "Causar sofrimento".
Notas: Quando exposta ao feitiço por muito tempo, a dor pode levar a pessoa à insanidade, que pode ser permanente, como nos pais de Neville.